A Águas de Santo André, S.A. (AdSA) informa que, tendo sido concedido pelo Tribunal de Contas o visto necessário para o efeito, irá consignar, já em outubro, a Empreitada de Execução da “Conduta Adutora entre a ETA de Morgavel e o Reservatório de Monte Chãos”, importante investimento para a Zona Industrial e Logística de Sines.
Esta empreitada representa um investimento de 11 milhões de euros, com prazo de execução previsto de 520 dias, e surge da necessidade de garantir a fiabilidade e a redundância do sistema de abastecimento de água industrial ao polo industrial da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).
De acordo com a empresa, esta nova conduta adutora funcionará por gravidade e tem uma extensão total de cerca de 9,5 km, e permitirá o abastecimento de cerca de 20 milhões de m3/ano de água industrial à ZILS, duplicando a capacidade atual de abastecimento. Em termos de traçado, a nova conduta desenvolve-se paralelamente à conduta adutora existente, estando prevista uma interligação operacional entre as duas adutoras.
A obra em causa irá promover um aumento significativo da resiliência e fiabilidade do sistema de abastecimento de água industrial à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), reforçando assim a capacidade de resposta da AdSA perante o crescimento das necessidades de água industrial previsto para o complexo industrial de Sines.
A Águas de Santo André, S.A, através detsa obra, reitera assim o seu compromisso em continuar a reforçar o investimento na região e acreditamos que somos, hoje, uma empresa de referência no setor, prestando um serviço público de qualidade à população e à indústria e que somos um parceiro ativo no desenvolvimento económico da região, atingindo um elevado nível de eficiência e sustentabilidade.