12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

E.B. de Santa Luzia “é uma obra importantíssima que marcará o dia a dia do concelho”, diz presidente de Elvas (c/som)

Na manhã desta quinta-feira, 1 de agosto, em Elvas, decorreu a assinatura do Auto de Consignação da Empreitada da Construção da EB 2,3 de Santa Luzia, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

Em declarações a esta estação emissora, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, afirma que a nova Escola Básica “é uma obra que marca aquilo que é o dia a dia do concelho”.

Num investimento total de 7.7 milhões de euros, sendo 6.2 milhões para a obra e os restantes para equipar a escola, “estamos a falar de uma escola para cerca de 640 alunos”, aponta. O financiamento foi conseguido com parceria com o Estado Português e fundos comunitários.

“Nova E.B. é para cerca de 640 alunos, o que significa que é uma obra importante do concelho”
Nuno Mocinha

Este novo estabelecimento escolar, “vem substituir uma escola que tem praticamente 50 anos, que já não tem condições para a prática normal de lecionar”, e que já não oferecia condições de trabalho e frequência do espaço pelos alunos, professores e funcionários.

A obra que foi adjudicada em concurso público à empresa Ramalho Rosa Cobetar arrancará no prazo máximo de 9 dias, sendo que deverá estar concluída em cerca de 2 anos.

Populares