No passado sábado (8 de dezembro), Reguengos de Monsaraz comemorou o 14º aniversário da elevação a cidade com um concerto do grupo SARJA, no Auditório Municipal.
À RC, José Calixto, presidente do município de Reguengos de Monsaraz, afirma que a cidade tem feito um percurso no qual “se tem sabido afirmar no contexto regional e até mesmo internacional”, como são exemplo “algumas parcerias importantes a nível europeu e internacional”.
Reguengos de Monsaraz “uma jovem cidade neste Alentejo”
Nesta noite, a autarquia homenageou aqueles que considera ser “os bons exemplos”, tendo atribuído a Medalha de Mérito Científico à historiadora Maria Antónia Conde, a Medalha de Mérito Cultural foi premiado o pintor Ilídio Tavares Santos, o poeta e declamador Manuel Valadas Sérgio e o escritor Luís Filipe Marcão.
Já a Medalha de Mérito Empreendedor foi atribuída à Queijaria Sapata e seis colaboradores da autarquia que se distinguiram pelo exemplar comportamento ao serviço do município ao longo de 35 anos foram agraciados com a Medalha de Ouro.
Para o autarca José Calixto, a iniciativa é no fundo “uma noite de comemoração do percurso de cidade, que se está a cumprir”, sublinhando que ainda “há muito mais a fazer”, motivo pelo qual considera que Reguengos de Monsaraz é “uma jovem cidade neste Alentejo”.