Decorreu no passado sábado, 23 de novembro, a 14ª edição da Gala do Clube de Futebol de Estremoz, onde foram distinguidos os atletas, dirigentes e técnicos das 4 modalidades existentes.
A Rádio Campanário marcou presença e falou com o presidente do Clube de Futebol de Estremoz, Rui Lopes, que começa por referir que “estamos na 14ª edição e procuramos reunir os atletas do clube de todas as modalidades”.
Rui Lopes explica que, neste momento, o clube tem 4 modalidades ativas, “o futebol, hóquei em patins, natação e ginástica e dança”.
O dirigente destaca a importância “de reconhecer o esforço dos atletas, o trabalho dos dirigentes e dos técnicos”, acrescentando que “no fundo é a festa anual do clube”.
“Esta gala reconhece o trabalho e o esforço de todos no clube”
Rui Lopes
Questionado pela RC sobre o número de atletas, Rui Lopes refere que “temos tido um ligeiro aumento no número de atletas”, acrescentando que “sinto uma maior preocupação dos pais em colocar os filhos a praticar um desporto”.
Relativamente ás dificuldades que os clubes têm sentido, Rui Lopes afirma que “não somos alheios ás dificuldades que se verificam nos outros clubes, no entanto temos feito um esforço para as ultrapassar”.
O presidente explica que “é complicado fazer toda uma época desportiva”, referindo que “apenas com a colaboração de todos tem sido possível”.
Rui Lopes refere ainda que “os nossos maiores apoios são a Câmara Municipal, as Freguesias e algumas empresas privadas que nos patrocinam”.
Para António Pereira, presidente da Associação de Futebol de Évora, “os clubes devem fazer as suas galas”, pois assim “prestigiam os seus atletas, dirigentes, treinadores e massagistas”.
O dirigente considera que estas galas “acabam por ser um incentivo, um reconhecimento para que todos trabalhem com mais afinco na próxima época”.
{gallery}estremoz_galafutebol_2019{/gallery}