O Orçamento Municipal de Vendas Novas para o ano de 2024 já está aprovado.
Depois de ter sido votado, pela primeira vez, em reunião de Câmara do passado dia 30 de novembro, chumbado pelos Vereadores do PSD e da CDU, o documento das Grandes Opções do Plano e orçamento municipal para o próximo ano foi na manhã desta terça-feira aprovado, com os votos favoráveis do PS, abstenção do PSD e contra da CDU.
A informação é avançada pelo Município de Vendas Novas, numa nota divulgada na sua página oficial. Luís Dias, Presidente da Autarquia, na nota divulgada refere que ” foi possivel chegar ao equilíbrio necessário que dá espaço à oposição sem comprometer os desígnios e a visão do executivo nem prejudicar os investimentos e atividades para o próximo ano. Esta é essencialmente uma grande vitória para Vendas Novas.”
O orçamento para 2024 é de 17.206 milhões de euros, mais 1.141 milhões de euros que o orçamento de 2023 e apresenta como prioridades áreas como a habitação, educação, infraestruturas básicas e no apoio da comunidade.
As Grandes Opções do Plano (GOP), são o instrumento que define as linhas de desenvolvimento estratégico e programático dos Municípios e incluem o Plano Plurianual de Investimentos (PPI) e as Atividades Mais Relevantes da gestão autárquica.