14.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

19ª Edição das AFN 24 Horas TT “Vila de Fronteira”

Terminou a 19ª edição das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, com a vitória do AC Nissan Proto com o nº. 22 pilotado pela equipa luso-francesa vencedora de outras cinco edições desta prova, Alexandre Andrade, Cédric Duple, Yann Morize e Thomas Morize, equipa liderada por Mário Andrade, um nome sonante desta prova alentejana, que trocou este ano o lugar de piloto para ser o gestor desta competitiva equipa habituada a liderar para vencer.

Numa prova marcada pelas difíceis condições atmosféricas, muito diferentes das últimas edições da prova alentejana, teve um início frenético e prometedor face a um andamento veloz com a boa prestação do vencedor da 30ª. edição da Baja Portalegre 500, Ricardo Porém liderando uma equipa de excelentes pilotos – Alejandro Martins, Pedro Grancha e Paulo Rui Ferreira, aos comandos de um MMP Evo com o nº. 17. Ingloriamente o quarteto português iria ser forçado a parar com problemas eléctricos no protótipo ao fim de uma hora de corrida, tendo sido ultrapassado por vários pilotos e afundado na classificação geral, terminado a prova num 43º. lugar, deixando assim que a equipa luso-francesa pudesse comandar, controlando a seu belo prazer a corrida e vencendo na bandeirada de xadrez já este Domingo pelas 14horas.

No segundo lugar, a duas voltas, ficou outra equipa francesa, com o nº. 1, pilotado por Francis, Pierre e Louis Lauilhe e Stéphane Barbry, equipa já vencedora de outra edição das 24 horas, ao volante de um Sadev Oryx.

No último lugar do pódio ficou o Rivet RM Sport de José Castan, Anicet Garicoix, Vincent Demonceaux e do actual campeão francês de resistência TT, Benjamin Bujon.

Esta edição de 2016 das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira foi corrida em 104 voltas percorridas no terródromo da Vila de Fronteira, pela equipa vencedora. Com 17 quilómetros de extensão que perfazem um total de quase 1800 quilómetros percorridos em 24 horas.

A melhor equipa totalmente portuguesa fez a dobradinha. Terminou em 5º na geral e garantiu a vitória no Desafio Total Mazda. No CX5 Proto com o nº. 38 – Etelvino Carvalho, Bruno Rodrigues, Jorge e Marco Cardoso, estavam felizes com mais esta conquista no Nacional de Todo-o-Terreno, que terminou, para eles, da melhor forma possível.

Categoria T2 – reservada aos veículos quase de série, foi a Nissan D22 com o nº. 5 de Alexandre Franco, Bruno Sá, Filipe Carvalho e Sérgio Vitorino que venceu.

Promoção A – destaque para o triunfo da Nissan Navara nº. 81 de Bruno Baptista, Carlos Pereira e Pedro Dias.

Promoção B – tiveram em Humberto Costa, Luís Gonçalves e Paulo Rebelo com o Datsun SSS nº. 84 justos vencedores. 

Promoção C – a Nissan Navara nº. 60 de Bruno Oliveira, Pedro Silva, Alexandre Ferreira, Hélder Marques foi a mais forte e alcançou a vitória na classe com um sexto lugar na geral.
Os números finais desta prova ditaram a seguinte classificação geral para as melhores equipas:

 

Populares