O Tribunal Judicial de Évora decretou hoje a prisão preventiva dos quatro suspeitos de coautoria do homicídio de um homem, em Borba (Évora), em fevereiro do ano passado, revelou à agência Lusa fonte policial.
Segundo a mais recente informação divulgada pela PJ, dois dos homens suspeitos do homicidio do homem de 54 anos em Borba, foram detidos em Vila Viçosa, tendo o outro homem sido detino na zona de Almada (Setúbal), enquanto a mulher foi detida na zona de Aveiro.
Os suspeitos são três homens, de 31, 32 e 34 anos, encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Beja, e uma mulher, de 20 anos, que vai aguardar o desenrolar do processo no Estabelecimento Prisional de Tires (Lisboa), indicou fonte da Polícia Judiciária (PJ).
Segundo a mesma fonte, os quatro são suspeitos, em coautoria, do homicídio de um homem, de 54 anos, ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2021, em Borba.
Os suspeitos, desempregados e com antecedentes criminais. terão participado no homicídio do homem, de acordo com a fonte policial, que revelou que o crime estará relacionado com negócios ligados ao tráfico de droga.
Segundo a mesma fonte, a vítima foi espancada e o corpo foi encontrado no interior de uma habitação situada na Rua Tomaz D’el Negro, naquela cidade alentejana.
Os suspeitos foram detidos através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, que contou com a colaboração da GNR da Gafanha da Nazaré e Trafaria e do Posto Territorial e Núcleo de Investigação Criminal da Charneca da Caparica.