Decorreu no passado dia 14 de junho, no auditório do edifício sede do Município de Alandroal, uma sessão de divulgação do programa do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP): EMPREENDE XXI.
A sessão contou com a participação do IEFP e da ADRAL que apresentaram os principais objetivos do programa, os destinatários e as condições para apresentação de candidaturas. O programa apresenta uma dotação de 20 milhões de euros e podem ser apresentadas candidaturas até 31 de dezembro de 2023.
O presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, referiu a importância de dar a conhecer estas medidas de apoio ao maior número de pessoas tendo em vista, não só, incentivar a criação do próprio emprego, para quem esteja desempregado, mas também como forma de possibilitar a constituição de novas empresas e dar o impulso para a criação do próprio negócio.
Deixou o desafio para que as verbas do PORTUGAL 2030 e dos fundos europeus, num contexto de novos avisos para apresentação de candidaturas a saírem quase diariamente, possam ser aproveitadas e constituir uma realidade para o setor privado do concelho de Alandroal.
João Grilo referiu que o Município é um parceiro privilegiado do setor privado local, promovendo a realização de mais sessões de divulgação, aprofundando parcerias e estreitando relações institucionais. Nesse âmbito lembrou, ainda, a colaboração que o Município mantem com a ADRAL desde 2021 e que tem permitido fazer atendimentos personalizados gratuitos e confidenciais a todos quantos procuram apoio ou aconselhamento técnico para o desenvolvimento do seu próprio negócio ou para a concretização de investimentos no concelho.