23.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Outubro 1, 2023

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Três grupos de Brincas de Carnaval mantém tradição e foram à Praça do Sertório mostrar à Câmara como se celebra o Carnaval!

Sem sol, mas com muita alegria, a tradição voltou a cumprir-se.

Os três grupos de Brincas de Carnaval que fazem questão de manter viva a tradição, foram esta manhã à Praça do Sertório para mostrar à Câmara como se celebra o Carnaval em Évora na mais profunda raiz popular. Riram e fizeram rir, divertiram-se e divertiram toda a assistência que foi seguindo os respetivos fundamentos com risos e boa disposição, contagiados pela irreverência dos “palhaços faz tudo”, mas também pelo desempenho trapalhão de todo o grupo.

O Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo apresentou o “O Mercadão”, as Escolinhas dos Canaviais apresentaram o “O Grupo dos Enamorados” e o Grupo de Brincas dos Canaviais apresentou “A Rainha Santa Isabel”.

Os três grupos foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, que assistiu às respetivas apresentações. As Brincas de Carnaval são uma antiga tradição performativa típica da região de Évora, que nos últimos anos tem sido revitalizada graças ao dinamismo e empenho das associações populares de bairro, com destaque para a Casa do Povo de Canaviais e Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo.

Ficam as fotos, mas se os quiserem ver, eles vão andar por aí pela cidade e bairros, até amanhã, terça-feira, último dia de Carnaval.

Populares