António Maio, Piloto Alentejano, natural de Rio de Moinhos, é um nome incontornável do desporto e em particular do todo o terreno.
A celebrar 22 anos de carreira, o também Major da Guarda Nacional Republicana, construiu ao longo de mais de duas décadas um percurso notável e que muito tem honrado a região.
O Piloto participou recentemente no Rally de Marrocos e na Baja Portalegre 500, competições que lhe serviram de “treino” para aquela que é a prova Rainha e o seu principal objetivo: um bom resultado no Rally Dakar 2025.
Maio construiu uma carreira sólida e nas provas onde participa imprime sempre um cunho muito próprio. Uma resiliência, determinação e empenho que lhe valeram recentemente a conquista do 21.⁰ título de Campeão Nacional de Todo-o-Terreno. O Piloto bateu ainda mais um recorde ao ser o atleta com mais títulos nacionais de Todo-o-Terreno na história da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal e único com coroas em todas as classes: TT1, TT2 e TT3.
Em entrevista exclusiva à Rádio campanário, o Alentejano refere “é um feito incrível tendo em conta que sou um piloto amador” acrescentando “nunca pensei chegar onde cheguei”.
Destaca que o ano de 2024 tem sido um ano de “muitos êxitos, uma época fantástica” realçando que nestes vinte e dois anos venceu 21 títulos “nada disto teria sido possível sem o apoio das pessoas que estão à minha volta.”
Verdadeiro embaixador da Região por este País e Mundo fora, há mais de 20 anos que o Piloto de Rio de Moinhos “honra” o Alentejo. Confessa-se orgulhoso “em ser Alentejano” e agradece de coração “o amor e carinho que recebo , é fantástico sentir todo este apoio” evidenciando o apoio quer do Município de Borba quer das pessoas, as gentes da região, que muitas vezes veem nele um exemplo, uma mensagem que vai passando também para as gerações mais novas.
“Um dia, quando deixar para trás as pistas, quero que as pessoas recordem o meu trajeto com orgulho” concluiu o Piloto António maio que se prepara agora para mais um Rally Dakar.
Na bagagem para a prova rainha maio levará o objetivo de alcançar uma boa classificação mas acima de tudo, levará consigo o apoio de um Alentejo inteiro que ficará a torcer por si.