Foi inaugurado no passado sábado (22 de abril) a 22ª edição da Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz, que decorre no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições até ao dia 29 deste mês.
À RC, a vice-presidente do município de Reguengos de Monsaraz, Élia Quintas, destaca o “upgrade nas participações do agrupamento de escolas e os trabalhos expostos”, numa edição onde “houve propostas para enriquecer os conteúdos da feira”.
“Houve melhorias que se devem, sobretudo, à criatividade e à vontade de fazer melhor dos funcionários e parceiros”, destacou a vice-presidente, considerando que assim a Feira do Livro surge com “uma envolvente melhorada e faz justiça às anteriores edições”.
Uma das propostas que chegaram à autarquia pelo Agrupamento de Escolas foram “os guarda-chuvas que se encontram pendurados”, são na sua totalidade “são 74 guarda-chuvas de 74 turmas”, em que “cado um representa os contos que estão a ser trabalhados em sala de aula”.
Jorge Nunes, vereador do município reguenguense, realça a envolvência da “comunidade educativa, cultural e as instituições de solidariedade social” do concelho nesta iniciativa, que este ano “é um evento abrangente, desde a literatura a temas como a agricultura, turismo, musica e as comemorações do 25 de abril”.
Para além de abrangente, o programa te “livros e atividades para o público infantil e outras faixas etárias”, sendo este evento o “arranque do período de eventos” do município que “nos próximos cinco meses tem quatro eventos de grande porte”, são eles as Festas de Santo António (de 8 a 13 de Junho), o Monsaraz Museu Aberto (de 13 a 29 de Julho) e a ExpoReg (de 10 a 15 de Agosto), indicou.
{gallery}reguengos_inauguracao_feira_livro_abril18{/gallery}