Teve início esta terça-feira (30 de Maio) a 27ª edição da Feira Escolar do Concelho de Elvas, que decorre até ao dia 1 de Junho no Jardim Municipal.
O certame serve para os estabelecimentos escolares apresentarem ao público o trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo pelos seus alunos num ambiente de festa e diversão, com carrosséis, insufláveis e stands de gastronomia.
A Rádio Campanário acompanhou a inauguração e falou com Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, que nos disse ser uma feira “para o mundo escolar”.
Segundo o Presidente “é um convívio”, que serve para “mostrar e reconhecer “aquilo que é o trabalho desenvolvido ao longo do ano” nas escolas.
Nesta edição, a Câmara Municipal “quis distinguir e reconhecer alguns jovens (…) para que eles também se sentissem orgulhosos do seu trabalho” e ao mesmo tempo “pudessem estimular outros a participarem nas diversas actividades que escolas têm”.
Segundo o autarca “não estava em causa só ter boas notas, ou seja, é envolver-se com a escola”, mencionando o desporto, a música, as artes e “qualquer coisa que pudesse de alguma forma, ter distinguido o aluno”.
Nuno Mocinha diz ainda que o que se pretende com esta feira é que “as pessoas venham até aqui e que se divirtam um bocadinho”, neste que é um espaço que considera “o pulmão” da cidade de Elvas.
{gallery}elvas_27_feira_escolar{/gallery}