Bruno Santos, piloto da Husqvarna , chegou hoje à primeira vitória em Portalegre e confirma o título nacional TT3. André Sérgio (Beta), que tinha sido o mais rápido no Prólogo de ontem, ficou no segundo lugar da geral, a 4m10s do vencedor, com Gonçalo Amaral (Honda) a completar o pódio absoluto e a vencer na categoria TT2.
O recordista de vitórias em Portalegre, o Piloto de Rio de Moinhos(Borba )António Maio, terminou mais atrasado depois de um tubo de gasolina da sua Yamaha se ter rompido.
Com a chuva a marcar presença, António Maio partiu na frente com uma vantagem de 43 segundos sobre Miguel Castro e 1m24s sobre Bruno Santos, respectivamente 2.º e 3.º classificado no final das etapas de sexta-feira.
Num percurso de 302 km , Bruno santos levou a melhor. Foi ao km 100 e km 155 que se deu a “reviravolta” na prova. Bruno Santos escolheu esta altura para atacar e subiu ao comando da tabela classificativa.
Nos últimos 50 de 302 km, Bruno Santos conseguiu manter uma vantagem de cerca de 6 minutos sobre todos os outros e alcançou a sua primeira vitoria de sempre na prova rainha do Todo-o-Terreno português.
Classificações online em https://clasif.anube.es/?rallyId=116
Fonte/Foto: Baja e Motosport