O Bairro de São João, em Alcácer do Sal, vai ver nascer a construção de novos 30 fogos municipais para habitação acessível.
Com a criação de mais habitação, explica a Autarquia em comunicado enviado à nossa redação, pretende dar resposta às necessidades identificadas na Estratégia Local de Habitação desenvolvida para o Município de Alcácer do Sal, instrumento que define a estratégia de intervenção em matéria de política de habitação.
Esta empreitada beneficia de apoios no âmbito do Acordo de Colaboração celebrado entre o Município de Alcácer do Sal e o Instituto de Habitação e Reabilitação e Urbana.
O 1.º Direito-Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, para promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não têm capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.
O financiamento é ainda complementado por fundos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) .
A proposta desenvolvida em fase de execução assenta no compromisso da integração urbana e paisagista da operação na envolvente direta em causa, salvaguardando as premissas definidas em loteamento:
– Parcela Edifício plurifamiliar (26 fogos e área de 3624,60m2) e Parcela Edifício plurifamiliar (4 fogos e área de 738,23m2) .
O investimento da candidatura é de 3.760,102.81 euros, com financiamento assegurado de 3.287,021.14 €.A Autarquia vai investir de capitais próprios 473,081.67 euros.
Foto: Executive