Foi esta tarde apresentada, no cine-teatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa , o número 30 da revista de Cultura “Callipole”.
Promovida pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, esta revista conta já com 30 edições lançadas nos seus 3q1 anos de excistência. A obra tem como porincipal objetivo divulgar Vila Viçosa, o seu Património Material e Imaterial, o Alentejo e as suas gentes.
Na edição deste ano são vários os temas abordados que vão desde o V Centenário do Nascimento de Luís de Camões, à tradição das procissões em Vila Viçosa, uma homenagem (a título póstumo) a João Tavares, recentemente falecido e que durante muitos anos foi membro do conselhod e redação, os mármores portugueses, entre muitos outros temas.
Mais de 400 páginas numa edição capeada com a imagem do novo cine-teatro Florbela Espanca , agora reaberto depois de mais de uma década fechado.
Inácio Esperança, Presidente da Autarquia Calipolense destacou “os 30 números em 31anos” revelando a “importància da revista e deixando “um profundo agradecimento a todos os que fizeram parte da Revista e aos atuais, pelo seu empenho e dedicação e pelo contributo que dão à cultura calipolense.”
O Autarca refere ainda a importância de manter a revista em papela, apesar de a mesma também estar disponível no formato digital, explicou “não é uma teimosia nem um luxo, é uma forma de democratizar a cultura, para que ela chegue a todos.
A Rádio Campanário esteve presente na apresentaçáo da Revista e mostra-lhe as imagens: