A Associação de Criadores de Rafeiro do Alentejo (ACRA), vai realizar no dia 4 de Maio pelas 14h30, na Ovibeja, o 32.º Concurso Regional do Rafeiro do Alentejo.
A organização, em nota enviada à nossa redação, espera “grande participação e uma grande expressão de exemplares da raça”, neste grandioso certame que é a OVIBEJA. “.
Esta Raça Canina Alentejana, autóctone, é um património genético deixado pelos nossos antepassados e que a Associação de Criadores de Rafeiro do Alentejo que Proteger, Trabalhar e Melhorar.
Vigilante, alerta e majestoso em seu papel de protetor, o Rafeiro do Alentejo destaca-se pelo seu temperamento calmo e sua lealdade inabalável aos seus cuidadores. O Rafeiro do Alentejo é mais do que um simples cão de guarda; é um membro valioso da comunidade agrícola, desempenhando um papel crucial na manutenção da segurança e do bem-estar dos animais.
Reza a história que o Rafeiro do Alentejo é uma raça antiga da região do Alentejo. Acredita-se que descenda dos molossos do Médio-Oriente e que tenha uma esperança média de vida de 10 a 14 anos.
Foto Arquivo