No passado sábado, dia 7 de julho, o largo junto ao icónico Lago do Gadanha, em Estremoz, recebeu a 8ª edição do Mercado do Lago, que culminou com o desfile de moda “Viva o Verão”.
Este contou com a participação de 35 crianças do concelho, vestidas a partir de “restos de tecidos e de materiais que tínhamos, e que foram reciclados”, explica Márcia Oliveira, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Estremoz, em declarações à RC presente no evento.
Estes materiais resultam de eventos anteriores do município, como as marchas, exemplifica, e demonstra que “com poucos recursos e com as pessoas da nossa terra, conseguirmos fazer eventos tão interessantes”.
Considerando o número de crianças, afirma que foi “complicado” organizar o evento, mas que eventuais percalços “fazem parte e até dão algum encanto ao evento”.
A vereadora do município estremocense expressa a sua gratidão para com as funcionárias do Posto de Turismo, que confecionaram as roupas e organizaram as crianças.
O desfile foi inserido no evento Mercado do Lago que conta também com espetáculos de dança, mas que “acima de tudo é um mercado de artesanato”, aponta.
Junto ao Lago do Gadanha, a 8ª edição desta iniciativa “reuniu 20 artesãos de diferentes modalidades, de diferentes artes”.
Mais acrescenta que “tem crescido no número de artesãos” e “no número de pessoas que afluem ao evento”.
{gallery}estremoz_vivaoverao_2018{/gallery}