11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“375 anos depois do gesto de paz que levou à coroação de NSA SRA, voltamos a desejar a paz” diz Presidente da República em Vila Viçosa(c/som)

  Realizou-se ontem à noite, no Santuário da Padroeira, uma Eucaristia integrada nas celebrações dos 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal.

Esta eucaristia, presidida por Dom Rino Fisichella, contou ainda com a presença do Presidente da República Marcelo rebelo de Sousa que fez questão de estar presente em Vila Viços apara estas celebrações.

No final da cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas destacou “ o gesto de paz que significou a coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal e, volvidos 375 anos, está-se em guerra a desejar a paz.”

“Foi um rei, durante a monarquia, que quando se chegou à paz teve um gesto de paz, traduzido na coroação de Nossa Senhora da Conceição, e, volvidos 375 anos, estamos num período de guerra a desejar a paz”, afirmou referindo-se à guerra que se vive na Ucrânia.

Marcelo rebelo de Sousa destacou ainda o facto de, em Fátima ter existido “uma consagração pela paz retomada hoje e amanhã, com o mesmo objetivo, ligada à história de Portugal, ao papel do chefe de Estado”.

Questionado pela Rádio campanário se estas celebrações a decorrerem em Vila Viçosa são o levar do santuário da Padroeira para todo o Mundo, Marcelo Rebelo de Sousa evidenciou “Há uma junção de três santuários pela paz, o Santuário de Fátima, o mais recente, o do Sameiro, o segundo mais recente, e o mais antigo, que é este de Vila Viçosa”, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, realçou.

“E há em comum períodos de guerra e apelos de paz e, neste momento, é isso mesmo, é um período de guerra e vários apelos de paz”, acrescentou.

Populares