O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Grândola, no dia 28 de setembro, deteve quatro indivíduos, com idades compreendidas entre os 33 e os 58 anos, por furto de cortiça, em Grândola.
Os militares, durante uma ação patrulhamento, avistaram um veículo carregado de cortiça com dois indivíduos no seu interior. Por existir suspeitas de furtos de cortiça nas imediações daquela zona, os militares abordaram e fiscalizaram o condutor, que não apresentou qualquer documento comprovativo de que a cortiça lhes pertencesse, tendo-se apurado que a cortiça tinha sido furtada.
Após diligências policiais, os militares avistaram, no local do furto, uma outra viatura também carregada de cortiça, em que os seus dois ocupantes também não apresentaram qualquer tipo de documentação, confirmando-se que tinham furtado a cortiça que transportavam. Desta ação resultou a apreensão de 95 arrobas de cortiça, o que perfaz um total de 1 425 quilos e dois veículos.
Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por falta de inspeção periódica obrigatória e falta de seguro de responsabilidade civil.
Os detidos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Setúbal.