16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

43 anos ao serviço dos Cidadãos: INEM reforça compromisso na missão de salvar vidas em dia de aniversário

O Instituto Nacional de Emergência Médica(INEM) celebra este sábado, 3 de agosto, 43 anos de existência. Com um papel determinante na vida dos Portugueses, o INEM é o garante de uma assistência rápida e eficaz em situações limite, onde tantas vezes todos os segundos contam.

Em dia de aniversário, o INEM, num comunicado divulgado na sua página ” expressa profunda gratidão a todos os extraordinários profissionais que ajudaram a construir uma história com 43 anos e muitos capítulos felizes. Cada chamada atendida, cada intervenção realizada e cada vida salva são testemunhos do compromisso inabalável de todos com a saúde dos cidadãos.”

Criado a 3 de agosto de 1981 , o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) “nasceu” com a missão de instalar e gerir um Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) capaz de prestar, de forma estruturada, cuidados de emergência médica pré-hospitalar a todas as pessoas vítimas de acidente ou doença súbita.

Na mesma nota pode ler-se “com a imprescindível colaboração dos seus parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), nomeadamente os Corpos de Bombeiros, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana e os Hospitais e Centros de Saúde, o INEM tem trabalhado para garantir um serviço de emergência médica pré-hospitalar acessível, eficaz e de qualidade a todas as pessoas que dele necessitem.”

Ao longo de mais de quatro décadas, a história do INEM tem sido marcada por mudanças, evolução e crescimento, ultrapassando desafios e procurando soluções que sejam capazes de responder às necessidades impostas a cada momento. Em dia de aniversário , o INEM reforça assim o seu compromisso para com os Portugueses de continuar o seu trabalho em prol da mais nobre missão: salvar vidas.

Parabéns, INEM! Que continuemos, por muitos anos, a merecer a confiança de todos os portugueses.

Populares