Decorre este fim de semana a vigésima oitava edição do 48 Horas Alentejo, um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal, com a participação 120 automóveis em competição.
Na sua edição de 2023, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com um percurso que irá percorrer os concelhos de Beja, Alvito, Serpa, Moura, Portel, Ferreira do Alentejo e Vidigueira.
A partida aconteceu esta manhã em Beja , para a 1ª etapa, passando por Serpa , Brinches e Moura , onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Azedo.
Esta tarde os participantes vão realizar um Passeio de Barco no Alqueva, passam em Portel e Vidigueira seguindo-se uma prova de vinhos na casa das Talhas e chegada a Beja às 18h.
No último dia, 16, domingo, o mítico rali de regularidade histórica começa com a partida da 4ª etapa de Beja às 9h00m e passagens em Peroguarda às 10h00m e neutralização em Vale da Rosa às 10h10m, contado com uma passagem em na Barragem de Odivelas por volta das 11h, seguindo-se chegada a Alvito por volta das 11h30m e finalizando com a entrega dos prémios por volta das 15h30m.
Fotos: Município de Moura