17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

500 mil visitantes fizeram com que as “Ruas Floridas de Redondo” atingissem os objetivos. António Recto diz que já há temas escolhidos para a próxima edição (c/som)

Depois de vários meses de trabalho, a vila de Redondo foi a localidade mais colorida do Alentejo, com as cerca de 40 ruas engalanadas e onde se puderam encontrar as mais variadas temáticas na edição de 2015 das “Ruas Floridas de Redondo”.

O certame voltou a receber milhares de visitantes vindos dos mais variados pontos do país e do estrangeiro, que apreciaram o demorado trabalho das gentes de Redondo.

A completar toda a beleza patenteada nas artérias da vila alentejana, houve também lugar para um variado programa cultural, musical, etnográfico, desportivo e teatral.

Em declarações à Rádio Campanário, o presidente do Município de Redondo, António Recto, disse que nos dias que antecedem o evento “as expetativas são sempre elevadas e há sempre alguma preocupação”, passados dois dias e depois de uma análise, “o que se previa que decorresse durante estas festas acabou por se concretizar e foram atingidos os objetivos”.

António Recto referiu ainda que apesar de ser difícil controlar a afluência de visitantes, “visto não serem cobradas entradas”, considera que Redondo “recebeu cerca de 500 mil visitantes, no dia 9 de agosto não cabiam mais pessoas do que aquelas que vieram”, o que muito agradou aos empresários da restauração e da hotelaria porque “estas festas têm um impacto económico não só para o concelho de Redondo como também para a região”.

Sem que ainda estejam terminadas as contas, o presidente da Câmara de Redondo prevê que sejam gastos 300 mil euros na edição deste ano das Ruas Floridas.

Satisfeito, o autarca avançou a esta Estação Emissora que a edição de 2017 já está a ser pensada, “já há temas escolhidos e para além disso, este ano também tivemos jovens a participar na decoração das ruas o que é fundamental para a sua continuidade”.

  

Populares