O movimento dos Convívios Fraternos na Arquidiocese de Évora realizou, entre os dias 26 e 29 de Dezembro, no Seminário de S. José, em Vila Viçosa, o Convívio 1395.
No total, o Convívio envolveu 57 jovens, 33 dos quais participaram pela primeira vez, que se dispuseram “a trocar as certezas, o conforto e a superficialidade das suas vidas pelo desafio de se deixarem ser olhados por Cristo e fazer encontro consigo mesmos, com Ele e com os outros”, informou Beatriz Vilela, da Equipa Coordenadora. Estiveram ainda presentes quatro sacerdotes.
Estiveram presentes jovens das seguintes Paróquias da Arquidiocese de Évora: Aguiar, Alcácer do Sal, Benavente, Coruche, Évora, Elvas, Fajarda, Igrejinha, Monte do Trigo, Monforte, Montemor-o-Novo, Santiago Maior, Terrugem e Vendas Novas. Estiveram ainda presentes jovens de Salvaterra de Magos.
Beatriz Vilela, em nota enviada à redacção de “a defesa”, faz o balanço deste Convívio Fraterno: “Numa experiência intensa de intimidade com Deus, sentimos a necessidade de nos despojarmos cada vez mais do que somos, para darmos lugar ao que Deus quer de nós”.
“No decorrer de cada dia, foi crescendo a sede de nos (re)construirmos à Sua medida; foi sendo cada vez maior a vontade de corresponder a este Amor e rapidamente percebemos a necessidade de perspectivar as nossas vidas num caminho de Santidade seguro em Cristo”, acrescenta.
“No fim destes três dias trazemos a certeza de que é fundamental deixarmo-nos seduzir pela Sua Palavra para que possamos viver uma Ressurreição constante. É deixando que Deus entre no ‘’deserto da nossa vida’’, em cada pedacinho da nossa pequenez, que nos construímos perseverantes num projecto de Felicidade inabalável e podemos ser discípulos missionários da esperança”, concluiu Beatriz Vilela.
O próximo Convívio Fraterno está previsto para os dias 5 a 8 de Abril. As inscrições abrirão mais próximo da data e todo o procedimento será divulgado na página do Facebook “Convívios Fraternos Évora”.