17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

70,2M€ do PRR para requalificação e construção de centros de saúde em algumas zonas do País, incluindo o Alentejo

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai permitir requalificar e construir novos centros de saúde nas zonas de Lisboa e Vale do tejo, Alentejo e Algarve, num investimento que chega aos 70,2 milhões de euros.

Os contratos foram esta terça-feira assinados pela Ministra da Saúde, Ana Paula Martins e o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida. Os contratos dizem respeito à construção e requalificação de 68 centros de saúde: 44, 1m€ para novos equipamentos e cerca de 26Me para requalificação dos existentes.

Os contratos agora assinados correspondem a a 33 Municípios e três entidades de saúde, entre elas a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

Na assinatura estiveram presentes os Municípios alentejanos de Castro Verde, Moura, Serpa e Viana do Alentejo, entre Municípios de outras zonas nomeadamente da região de Lisboa e Vale do Tejo e Algarve.

Estes projetos estão inseridos no grupo de 124 novos centros de saúde a construir e dos 347 já existentes e que vão ser reabilitados, ao nível do País, representando, no toral, um investimento superior a 540 milhões de euros.

Populares