Os números atestam o significativo aumento da procura turística entre o património que “percorre” Estremoz. Segundo revelou o presidente do Município, José Daniel Sádio, na abertura da 30ª edição da Cozinha dos Ganhões, 2023 representou um total de 80 187 visitas ao concelho, traduzindo mais 16 899 face a 2022 (com 63 288 visitas).
Ou seja, a subida fixa-se nos 26,7%, contabilizando o número de visitantes entre a Igreja de Santa Maria de Estremoz, Capela da Rainha Santa Isabel, Paço Ducal de Évora-Monte, Centro Interpretativo da Convenção de Évora-Monte, Centro Interpretativo dos Bonecos de Estremoz, Galeria D. Dinis, Museu Municipal Professor Joaquim Vermelho e Museu Berardo Estremoz.
“O turismo assume uma importância, cada vez maior, no nosso desenvolvimento económico, social e ambiental”, enfatizou José Daniel Sádio, considerando que setor “uma grande alavanca que sustenta a atratividade dos territórios”, com capacidade de “proporcionar experiências diferenciadoras de lazer e de bem-estar”.
FOTOS : CME