O Presisente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, informou hoje que faleceu mais uma pessoa por COVID-19 no concelho.
Trata-se de um homem de 73 anos que faleceu ontem, dia 07 de julho, no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
Com este óbito sobem para 15 o número de pessoas que perderam a vida para a pandemia Covid-19 em Reguengos de Monsaraz.
O autarca afirma ainda que existem “169 CASOS POSITIVOS ACUMULADOS, 21 DOS QUAIS CURADOS, 133 ATIVOS e 15 ÓBITOS”.
Dos 133 casos ativos, 86 são na FMIVPS e 47 na comunidade, havendo já oito curados e um óbito. “Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.900 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 60 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 70 testes”.
Quanto ao foco infecioso no Lar da FMIVPS, registam-se 19 casos positivos ativos (5 casos curados e 1 óbito) a trabalhadores e 67 utentes (13 óbitos).
“Relativamente ao controlo da propagação na comunidade registou-se no dia de ontem 2 casos positivos nos testes com resultados conhecidos durante o dia. Continua o surgimento de novos casos de cura. A autoridade de Saúde Pública considera que o surto está em resolução, caso não existam cadeias desconhecidas”.
No HESE encontram-se 12 utentes do lar, cinco em cuidados intensivos. Dos casos da comunidade está um caso internado em cuidados intensivos.