Esta noite, três pessoas foram identificadas após danos causados na porta do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba.
Ao que a RC apurou junto de fonte da GNR do Comando Territorial de Évora, na noite passada três pessoas da mesma família residentes em Borba, dirigiram-se ao Quartel dos Bombeiros de Borba a pedir auxílio para uma delas, cidadã portuguesa, após, alegadamente, terem contactado o 112 e não terem obtido resposta.
À porta fechada, os bombeiros informaram que não poderiam fazer o serviço sem ordens superiores, nomeadamente do CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes).
Alegadamente, em momento de desespero, uma das pessoas terá batido numa das portas do Quartel e partiu o vidro, ficando ferido.
Desta forma, foi transportado para o Centro de Saúde de Estremoz, acompanhado pela família, onde, sem qualquer resistência ou desacato, foram identificados pela PSP e, assumindo as suas ações, prontificaram-se a pagar os danos causados na porta.
A GNR foi chamada ao Quartel dos Bombeiros de Borba, no entanto, as três pessoas já teriam ido para Estremoz para o ferido ser assisitido e, no local, verificaram que não houve qualquer ataque físico aos bombeiros.
Seguindo o trâmites legais, o processo foi para o Tribunal Judicial, visto tratar-se de um espaço público, mas não foi apresentada queixa.