17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Escultor reclama de forma insólita à porta da Câmara Municipal, uma obra que diz ser sua (c/som)

Foi com um protesto insólito à porta da Câmara Municipal de Vila Viçosa, que esta terça-feira (11 de Março) o escultor calipolense Aníbal Ferreira reivindicou uma escultura sua.

Aníbal Ferreira colocou-se à porta da Câmara Municipal de Vila Viçosa, com um placard que fazia graves acusações ao atual autarca calipolense, Manuel Condenado.

A Rádio Campanário esteve no local e falou com o escultor Aníbal Ferreira, que nos explicou a razão do protesto dizendo que “desde 2012 emprestei à câmara a escultura que estava à entrada do edifico que foi retirada e levada para o museu do mármore sem a minha autorização”.

Questionado pela Rádio Campanário sobre a eventual documentação que comprove a propriedade e cedência da obra, o artista diz que “agiu de boa fé” no empréstimo, porque era uma escultura premiada internacionalmente e “tinha gosto em mostrar”.

Quando perguntado se antes de protestar em frente à câmara não tomou acionou os mecanismos legais, o mesmo afirmou ter uma advogada a tratar do assunto.

{play}http://radiocampanario.com/sons/protesto%20artista_11marco14.MP3{/play}

Contactada a Câmara Municipal de Vila Viçosa foi-nos dito, na pessoa do Vice- Presidente, Luís Nascimento, que estão a agilizar o assunto em causa, apurando os dados relativos à propriedade da escultura, “com a certeza que se esta for pertença do escultor, ser-lhe-á entregue”.

Relembramos que este “empréstimo” correu no anterior mandato, sendo na altura presidente, Luís Caldeirinha Roma.

Populares