Tal como a Rádio Campanário noticiou , um incêndio florestal deflagrou esta terça-feira à tarde no concelho de Avis, distrito de Portalegre, tendo o CDOS de Portalegre informado que o fogo passou para o concelho de Ponte de Sor.
Segundo o comandante operacional distrital,o incêndio “está a progredir com intensidade”, tendo atualmente duas frentes ativas.
Rui Conchinha adiantou à agência Lusa, que o vento que “sopra com alguma intensidade” o que está a dificultar as operações de combate.
Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), as operações de combate às chamas mobilizavam às 19:15 um total de 248 operacionais, com o auxílio de 70 viaturas e de nove meios aéreos.
Segundo o responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o incêndio, cujo alerta foi dado às 14h41, é numa zona de povoamento florestal, incluindo pinhal e eucaliptal.
Este incêndio florestal em Avis, no distrito de Portalegre, está a atingir uma “mancha florestal grande” integrada na Rede Natura 2000 e já obrigou ao corte do trânsito em duas estradas, por precaução, disse o presidente do município de Avis, Nuno Silva, à Agência Lusa.