18.1 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vendas Novas: Costureiras Voluntárias já produziram 1.220 máscaras comunitárias

Foto: CM Vendas Novas

A Câmara Municipal de Vendas Novas divulgou que já foram produzidas 1.220 máscaras comunitárias, confecionadas por 25 voluntárias para serem distribuídas à população do concelho.

A autarquia refere que a distribuição das máscaras já teve início, com a entrega aos utentes do CAO do polo da Cercimor em Vendas Novas, ao Centro de Convívio dos Reformados para que distribuam aos seus associados e aos idosos que se candidataram ao Programa de Comparticipação de Medicamentos. Segundo o Município, o objetivo “é garantir que outros grupos vulneráveis, pessoas idosas e/ou com deficiência também tenham acesso gratuito a uma máscara que os ajudará a proteger da COVID-19”.

O tecido de algodão, o filtro TNT e os elásticos foram adquiridos pelo Município no comércio local, mas a mão-de-obra foi toda das costureiras voluntárias, às quais a Câmara endereça “um agradecimento sentido por terem aceitado o desafio do voluntariado para a proteção da nossa comunidade”.

Anteriormente o Município já tinha procedido à entrega de máscaras descartáveis a instituições do Concelho que trabalham na prestação de cuidados de saúde, segurança e socorro da população; funcionárias de lares de idosos, apoio domiciliário, das creches, jardins-de-infância e 1.º ciclo e fez uma doação de 10 mil máscaras à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários para que a sua venda reverta em apoio à atividade da corporação. Garantiu ainda máscaras reutilizáveis certificadas aos funcionários municipais e a todo o comércio e restauração local.

Populares