Dois projetos do Politécnico de Portalegre (IPP) foram aprovados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Direção Geral do Ensino Superior (DGES), no âmbito da iniciativa “Verão com Ciência”, lançada para apoiar o desenvolvimento de projetos integrados de I&D e formação superior que contribuam para o processo de estabilização económica e social através de qualificação superior a desenvolver no Verão de 2020.
Em nota, o IPP refere que os projetos aprovados são: “Climate Smart Productive Planning”, coordenado pelo Prof. Luís Loures e “Tecnologias para uma biorrefinaria de resíduos”, coordenado pelo Prof. Paulo Brito.
Ambos os projetos visam promover “a iniciação científica de estudantes do ensino superior, recorrendo a uma formação de natureza prática e aplicada com envolvimento direto dos estudantes em atividades de investigação em curso na Unidade de Investigação VALORIZA (Centro de Investigação para a Valorização de Recursos Endógenos) e contarão com cerca de três dezenas de estudantes provenientes de cinco instituições de ensino superior nacionais públicas que decidiram reforçar a sua formação em I&D no nosso Politécnico”, refere o Politécnico de Portalegre.