A Estradas de Portugal (EP) vai investir 436 milhões de euros entre 2015 e 2019, de acordo com o Plano Rodoviário de Proximidade da rede rodoviária nacional.
Segundo a informação disponibilizada pela Secretaria de Estado das Infra-estruturas, este plano de proximidade está “assente fundamentalmente em obras de requalificação e da rede viária básica em todo o território”.
Dos 436 milhões que vão ser investidos até 2019, 49 milhões de euros estão destinados ao Alentejo, sendo que a maior fatia irá para o distrito de Beja, onde irão ser investidos 21,7 milhões, seguindo-se o distrito de Évora com 17,8 milhões e depois Portalegre com 9,5 milhões.
Relativamente ao distrito de Évora irão ser realizadas 23 intervenções que irão custar 17.656.197€, sendo o concelho de Montemor-o-Novo onde irão ocorrer mais intervenções (4) e onde se encontra uma das duas obras de maior valor, a outra encontra-se no concelho de Reguengos de Monsaraz.
Fique de seguida com a tabela onde são discriminadas todas as intervenções a realizar pelas Estradas de Portugal até 2019 no Distrito de Évora:
(clique na tabela para ampliar)