12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O turismo está a retomar a bom ritmo. O Litoral Alentejano está praticamente cheio. Évora, Marvão e C. de Vide estão com muita gente”, diz Vogal do Turismo do Alentejo (C/SOM)

Foi inaugurado, esta sexta-feira, o Parque Fluvial de Cinco Reis, em Beja. Este projeto foi promovido pela Câmara Municipal de Beja, em articulação e parceria com a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, e outras entidades, num investimento superior a 700 mil euros e que foi alvo de uma candidatura ao Programa Valorizar do Turismo de Portugal. O Parque resulta do aproveitamento das águas da Barragem dos Cinco Réis, que recebe a água da albufeira de Alqueva, num protocolo de cedência com a EDIA.

Em declarações à Rádio Campanário, João Cavaleiro, Vogal da Comissão Executiva da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, afirmou que esta “é uma praia fantástica”, onde “os meios que foram postos à disposição desta praia foram francamente bem aproveitados” e os prazos “também foram cumpridos”, pelo que “está á vista o sucesso”.

O Vogal do Turismo do Alentejo e Ribatejo enalteceu o Programa Valorizar, que tem sido “extraordinariamente importante” para a região, “fundamentalmente para estes novos produtos, como o caso das praias fluviais, dos Centros de Cycling, que estão a nascer todos os dias, e as áreas de serviço de autocaravanas”.

“Recentemente foi inaugurada a área de autocaravanismo de Ponte de Sor e esta segunda-feira será inaugurada a de Gavião e outras se sucederão, ainda por cima numa altura em que são setores, como também o caso do Cycling, que estão em franco desenvolvimento e muito também determinados pela necessidade de segurança sanitária para enfrentarmos esta pandemia”, disse.

João Cavaleiro divulgou ainda que o setor do turismo no Alentejo está de novo a retomar, após dificuldades sentidas e mencionou que “o Litoral Alentejano está praticamente cheio” e “Évora, Marvão e Castelo de Vide estão com muita gente. Estamos neste momento a retomar, mas claro que o turismo externo tem tido problemas, devido à situação de Lisboa”.

Populares