16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não quisemos parar a Temporada de concertos, a solução foi Igreja do Agostinhos que permite respeitar o distanciamento” diz Maria de Jesus Monge (c/som)

No próximo sábado, dia 01 de agosto, acontece no Panteão dos Duques de Bragança, em Vila Viçosa, um recital da Temporada 2020.  

Habitualmente os concertos da Temporada acontecem na Capela do Paço Ducal, mas devido à COVID-19 e às normas a cumprir de forma a evitar a propagação da mesma, após o cancelamento dos concertos de abril e maio, a Fundação da Casa de Bragança optou por escolher este novo local.

Em declarações à Rádio Campanário Maria de Jesus Monge, diretora do Museu-Biblioteca da Fundação da Casa de Bragança, explica que a Fundação não queria “parar uma atividade que andamos a desenvolver há quase 20 anos e que já é esperada por todos aqueles que gostam de música erudita”.

A solução encontrada foi “a Igreja do Agostinhos [ou Panteão dos Duques], que dadas as suas condições permite ter 100 pessoas respeitando a distância de segurança”.

A diretora explica ainda que houve “a feliz circunstância daquele espaço estar a ser utilizados para a Eucaristia dominical o que permite que estejam instaladas logísticas para que isso aconteça sem grande dificuldade”.  

Quanto ao regresso à Capela do Paço Ducal, refere que “não sabemos se em agosto conseguiremos regressar ou se vamos continuar na Igreja dos Agostinhos”.

No entanto, acredita que “quem gosta tanto faz, são dois espaços magníficos e os músicos que vêm até nós, de certeza, que não fazem sentir que haja uma diferença substantiva”.

O evento, de entrada livre, terá início às 16 horas, com atuações dos Solistas da Camerata Atlântica, Ana Beatriz Manzanilla e João Andrade no violino, Pedro Saglimbeni Muñoz na viola e Nuno Abreu no violoncelo.

Populares