A Associação Lusitano de Évora 1911 vai ser o representante da Associação de Futebol de Évora, via Taça Dinis Vital, na primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard 2020/2021.
A decisão foi tomada via sorteio, esta terça-feira, dia 25 de agosto, na sede da AF Évora, o sorteio entre o Redondense Futebol Clube e o Lusitano de Évora. Estiveram presentes em representação do Redondense Futebol Clube o Vice-Presidente, Rui Panaça, e o Diretor, Luís Caraça. Por parte do Lusitano de Évora, marcou presença no sorteio o Vice-Presidente, José Coelho.
Em nota, a AF Évora explicou que “foi notificada pela Federação Portuguesa de Futebol para indicar até 26 de Agosto de 2020, impreterivelmente, o seu representante, via Taça Dinis Vital, na primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard, sob pena de perder o acesso à vaga existente”.
Assim, “e como não será possível efetuar um jogo entre os únicos dois clubes que ainda estavam em prova e que disputariam entre si o lugar aquando da paragem das competições, devido à pandemia da COVID-19”, foi decidido, com o acordo de todos, efetuar um sorteio entre ambos.
O sorteio ditou o Lusitano de Évora como o representante da Associação de Futebol de Évora, via Taça Dinis Vital, na primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard 2020/2021.