No passado dia 29 de agosto a Câmara Municipal de Mértola informou a “identificação de dois casos positivos de COVID-19 no concelho, reportados a duas senhoras não residentes, no Monte dos Alves”.
Estas duas “infetadas estavam temporariamente de férias no Monte dos Alves. Ambas possuem casas na localidade” onde estão em isolamento.
Após esta situação as autoridades de saúde pública averiguaram os “possíveis contactos e canais de contaminação para identificarem situações de maior risco. Todas as pessoas consideradas em risco máximo serão testadas”.
Hoje, dia 03 de setembro, o município informa que “todos os testes realizados à população daquela localidade tiveram resultado negativo”.
Porém, a autarquia refere que “foram detetados dois casos positivos em residentes do Monte Gato, S. Miguel do Pinheiro” onde as autoridades de saúde pública “estão a averiguar possíveis contactos e canais de contaminação para identificarem situações de maior risco”.
“A origem dos contágios está ainda a ser investigada e por isso mesmo apelamos à compreensão da população para com as pessoas já identificadas. Porque infelizmente ninguém está imune e qualquer pessoa pode contrair o vírus, independentemente do género, idade, profissão, local de origem ou qualquer outra característica. Relembramos que este deve ser um momento de compreensão, solidariedade e entreajuda”, frisa a edilidade.
“Apelamos a quem tenha tido contacto com as pessoas infetadas que se mantenham em isolamento”.