Como a RC noticiou ontem [ler aqui], as Federações Distritais do Partido Socialista realizam este fim-de-semana os Congressos Federativos que irão eleger os respetivos órgãos Federativos.
Dos 19 Congressos das Federações do Partido Socialista (PS), onze vão realizar-se de forma presencial e oito de forma mista, ou seja, à distância e presencialmente, e que vão contar com a participação de vários membros do atual Governo.
No Alentejo todos os congressos se realizam de forma presencial e o Congresso da Federação Distrital de Évora aconteceu na tarde deste sábado no Pavilhão do Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.
Luís Dias, atual presidente do Município de Vendas Novas tomou posse como o novo Presidente da Distrital do PS de Évora, sucedendo a Norberto Patinho.
Na sessão de encerramento do Congresso, esteve ainda presente o Secretário de Estado da Saúde, António Sales.
A RC esteve no local a acompanhar os trabalhos e falou com o Secretário de Estado da Saúde que referiu que “os Congressos do Partido Socialista têm corrido muito bem, penso que este de Évora também”.
Relembrando a necessidade de cumprimento das normas da Direção-Geral de Saúde para evitar a propagação da pandemia COVID-19, afirma que tudo “está a correr muito bem dentro daquilo que são as condições de segurança e dentro daquilo que são as diretrizes da Direção-Geral de Saúde”
“O PS está de parabéns e o PS de Évora está também de parabéns”, enaltece.
Fique de seguida com a fotogaleria do Congresso Federativo do Partido Socialista de Évora: