João Barroso, desde sempre ligado ao setor dos mármores e com nome nesta região, foi desde sempre um impulsionador do desporto e da ocupação de tempos livres para a juventude.
Responsável pela criação do Kartódromo de Palmela, em entrevista à nossa reportagem diz que” na altura o fez para que os jovens se incentivassem a praticar desporto”.
Visivelmente emocionado “ tem muito orgulho daquilo que fiz e continuo a fazer pela juventude.”
João Barroso, para além de um enorme impulsionador da juventude e do desporto, é hoje, acima de tudo, um avô com o coração a transbordar de orgulho.
Tal como a Rádio campanário noticiou ontem, Miguel Silva, tem 15 anos, e este ano vai, pela primeira vez, correr no Campeonato do Mundo de FIA de Karting em Portimão, de 05 a 08 de novembro. Em 2016, com apenas 11 anos, o pai incentivou-o a experimentar corridas de karts, algo que via no kartódromo de Palmela, onde vive, mas que nunca o chamou à atenção.
Miguel silva conta com o patrocínio de uma das empresas do setor de Mármores de Vila Viçosa, a empresa Marvisa, que aposta assim nesta modalidade
João Barroso acalenta a esperança e manifesta a sua confiança na possibilidade de ver o seu neto sagrar-se campeão do mundo.
Reconhece que este desporto é uma modalidade com elevados custos mas rapidamente contra argumenta dizendo que “ o retorno que se tem é enorme.”Ver nos jovens a alegria e a saudade, sabendo que posso ajudar alguém com este desporto, é muito bom.”
Duas gerações, unidas pela paixão por uma modalidade desportiva, mas acima de tudo, unidas por um laço familiar que transborda de orgulho e de amor.
Avô e neto, unidos na esperança, na alegria e no trabalho árduo para novas conquistas na certeza de que se um vingar, ambos vingarão.
Por tudo isto, João Barroso assume, com enorme alegria e prazer, “ ao lado do meu neto, sinto-me um campeão.”