12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Surto no lar ilegal de Évora está estabilizado, afirmou Presidente da Câmara

O número de casos de COVID-19 relacionados com o surto no Lar de Idosos ilegal da Quinta da Sisuda, em, Évora, estabilizou nos 53, estando duas utentes internadas no Hospital do Espírito Santo (HESE).

“Está estabilizado. Há uns dias que não temos casos novos resultantes desse surto”, pelo que “parece que terão sido cortadas as cadeias de transmissão”, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá.

Segundo o autarca, os casos de COVID-19 com ligações a este surto são 31 utentes e nove funcionários do Lar e 13 pessoas na comunidade, nomeadamente “contactos dos trabalhadores” da instituição, e já foi registado um óbito.

Carlos Pinto de Sá salientou que desde que foi detetado o primeiro caso no lar, no passado dia 10 de setembro, já foram realizados “cerca de 400 testes ou até mais”.

O autarca e o Gabinete de Comunicação do Hospital do HESE indicaram à Lusa que estão duas utentes do lar internadas em enfermaria.

Os restantes utentes e duas funcionárias da instituição que não tinham condições de isolamento em casa encontram-se, desde quinta-feira à noite, numa residência para estudantes da Universidade de Évora.

(Fonte: Agência Lusa)

Populares