A Santa Casa da Misericórdia de Redondo anunciou, esta terça-feira, que os testes á COVID-19 realizados no dia 21, aos funcionários e utentes do Lar António Manuel Fernandes Piteira deram negativo.
A Misericórdia deixa ainda um agradecimento por todo o apoio prestado “pelas autoridades de saúde locais e Ministério da Saúde, pela Comissão Municipal de Proteção Civil e pelo Centro Distrital da Segurança Social de Évora”.
“Estamos mais descansados, mas, tal como temos feito até agora, jamais baixaremos a guarda, as atenções e precauções têm, mais do que nunca, de manter-se elevadas”, sublinha a direção da Misericórdia de Redondo.
Esta manhã, em declarações à Rádio Renascença, António Recto, presidente da Câmara Municipal de Redondo, referiu que foram feitos 200 testes no concelho. Já esta tarde, a SIC Notícias avançou que uma cozinheira da Santa Casa da Misericórdia de Redondo testou positivo à COVID-19. De acordo com a mesma fonte, a funcionária estava assintomática mas terá tido contacto com um outro caso, suspeito de ter sido infetado num café da vila.