O Museu de Arte Sacra de Campo Maior vai reabrir ao público amanhã, dia 29 de setembro, após mais de cinco meses de encerramento devido à pandemia de COVID-19.
De acordo com a informação disponibilizada pela autarquia, o espaço, que foi alvo de obras de restauro, renovação de imagem e reorganização da sua oferta, irá funcionar no seu horário normal, de 3ª a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h.
A Câmara campomaiorense adianta ainda que a entrada no espaço museológico, situado na Capela de Nossa Senhora do Carmo, anexa à Igreja de S. João Baptista é condicionada, de forma a ser cumprido o distanciamento físico, sendo também obrigatório o uso de máscara, de acordo com as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde.
Desta forma a Visita ao Museu de Arte Sacra tem agora um sentido único, circular, que termina com uma visita à belíssima Igreja de São João Baptista e saída pela mesma.
“Reunindo cerca de 150 peças num conjunto de elevadíssimo interesse artístico e cultural, o Museu de Arte Sacra permite aos visitantes um encontro com a beleza, a arte, a história e a cultura cristã e constitui um lugar de reflexão para todos os católicos”, enaltece a edilidade.