A Guarda Nacional Republicana (GNR) procedeu hoje, dia 04 de outubro, à detenção de um homem e identificou outros três indivíduos, por suspeitas de tentativa de furto num restaurante em Borba que, colocando-se em fuga, tentaram atropelar um militar.
O alerta à GNR foi dado cerca das 18.30 horas sendo a autoridade alertada para a ocorrência de desacatos num restaurante, situado junto à estrada nacional (EN) 4, entre Borba e Estremoz.
Quando uma patrulha chegou ao local, três homens abandonaram o local e colocaram-se em fuga num automóvel, tentando atropelar um dos militares da GNR, enquanto um outro suspeito fugiu a pé.
A GNR, após ter solicitado reforço policial, deteve o homem que tinha iniciado a fuga apeada e identificou os outros três suspeitos que seguiam numa viatura que mais tarde viria a ser localizada em Estremoz.
A Guarda Nacional Republicana adiantou entretanto que o militar, alvo de tentativa de atropelamento, não sofreu ferimentos e que os suspeitos, cujas idades nãosão ainda precisas, uma vez que a GNR está a proceder à identificação de todos os envolvidos na ocorrência,
Fonte próxima da Rádio Campanário indicou que os suspeitos envolvidos na ocorrência poderão ser residentes no Bairro das Quintinhas em Estremoz.