De 10 de Outubro a 2 de Janeiro de 2021, o artista plástico, Carlos Godinho, apresenta a sua mais recente exposição “…Porquê?#pincel@RT.com…|”aquilo que não encontrei| na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz.
A exposição é composta por duas dezenas de obras de pintura a óleo do artista plástico.
Cada obra que compõe esta exposição é “uma janela que anula o equilíbrio dos modelos estereotipados. Digo, uma navegação que só respeita a cada um, num diálogo (in)consciente e reservado ao observador”, explica o artista plástico.
Carlos Godinho nasceu em São Lourenço de Mamporcão (Estremoz), tendo dedicado parte do seu tempo à pintura de cartazes e catálogos, à ilustração de capas de livros e a um bom número de colaborações jornalísticas e radiofónicas.
Enveredou pelo Ensino na variante de Educação Visual, pela Escola Superior de Educação de Portalegre (E.S.E.P.), frequentou também a Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e é Mestre em Sociologia pela Universidade de Évora.
Conta com um currículo extenso, tendo feito mais de cem exposições coletivas e individuais, tanto em Portugal como no estrangeiro. Recebeu mais destaque nas suas mais recentes exposições, mas já fez a sua arte percorrer três continentes nos últimos anos.
Carlos Godinho é de notável altruísmo tendo comissariado diversas exposições de outros artistas plásticos portugueses, em diversos espaços na cidade de Estremoz.