Estão abertas candidaturas para as “Bolsas Gulbenkian Mais”, da Fundação Calouste Gulbenkian, até ao próximo dia 31 de outubro.
O Programa tem como objetivo apoiar a formação académica de jovens de reconhecido mérito e elevado potencial e que simultaneamente tenham escassos recursos económicos para o prosseguimento de estudos ao nível da licenciatura, mestrado e mestrado integrado. A edição 2020/2021 das bolsas Gulbenkian Mais conta com o apoio do Programa VINCI para a Cidadania, do Grupo VINCI.
Este apoio destina-se a jovens estudantes que ingressam na universidade pela primeira vez, com uma média de entrada igual ou superior a 17 valores e com baixos recursos financeiros.
A Bolsa pode ser renovada todos os anos até à conclusão do mestrado e, para isso, o aluno terá de obter um bom aproveitamento académico.
O apoio é de 3 000 euros por ano letivo (10 meses – 300 euros por mês) para estudantes deslocados da sua área de residência, e de 1 500 euros (10 meses – 150 euros por mês) para estudantes não deslocados.
Pode consultar tudo o que é necessário para poder concorrer às “Bolsas Gulbenkian Mais” aqui: https://gulbenkian.pt/grant/bolsa-gulbenkian-mais-2/