Tal como a Rádio Campanário noticiou, nos últimos dias, foram detetados casos positivos de covid 19, em funcionárias afetas ao Lar de idosos de Vila Viçosa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa e também ao Centro de dia de Bencatel.
Perante esta situação a Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa procedeu de imediato à testagem do universo dos seus funcionários, nestas valências, tendo sido realizados um total de 140 testes.
Tiago Salgueiro,falou há poucos instantes à Rádio campanário, fornecendo a última atualização da situação epidemiológica reportada à Santa casa da Misericórdia de Vila Viçosa.
Assim, segundo indicou, “no Centro de Dia de S.Romão estão já confirmados 3 casos positivos, referente a três funcionárias da instituição, aguardando-se os resultados dos testes efetuados aos utentes desta valência e que são cerca de 10.”
No que diz respeito ao “Centro de Dia de Bencatel, estão confirmados 13 casos positivos, 2 funcionárias e 11 utentes.”
Segundo referiu Tiago Salgueiro, “ os utentes, quer do Centro de Dia de S. Romão, quer de Bencatel, que testaram positivo, estão confinados às suas residências com o acompanhamento e supervisão, quer das famílias, quer da santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa.”
Relativamente ao Lar de Idosos de Vila Viçosa, estão “confirmados 6 casos positivos, 3 funcionárias e 3 utentes, e mais um caso cujo teste deu inconclusivo.”
Tiago Salgueiro avançou ainda com a informação de que está a ser ultimado o antigo centro de saúde de Vila Viçosa, onde no início da pandemia foi instalado o Hospital de Campanha para, caso seja necessário, o que está a ser podeerado, proceder à transferência destes idosos infetados para este local.”
Neste momento a Santa Casa está a desenvolver todos os esforços para monitorizar esta situação.