17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Évora inaugurou novo percurso pedonal até ao Alto de S. Bento

Fotos: Município de Évora

A cidade alentejana de Évora dispõe agora de um percurso pedestre circular entre a Porta da Lagoa e o Alto de S. Bento, oficialmente reconhecido e assinalado, cuja “entrada em funcionamento” foi este domingo, coincidindo com o oitavo aniversário do Grupo Caminheiros de Évora.

Este percurso está integrado no projeto TransAlentejo de dinamização do turismo de natureza e de alargamento e consolidação do produto “Walking” promovido pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo.

Évora associou-se ao TransAlentejo, que inclui a participação de vários municípios, com este percurso entre a Porta da Lagoa e o Alto de S. Bento (PVR PR1), um percurso pedestre circular, rural e urbano. São cerca de oito quilómetros, que se iniciam na Porta da Lagoa em direção à Urbanização da Cartuxa, Quinta das Glicínias, Alto de S. Bento, Piscinas Municipais, Bairro da Malagueira, Convento dos Remédios e Cerca Nova. O mesmo percurso pode ser feito de forma inversa, visto que há marcações nos dois sentidos.

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, a vice-presidente da edilidade, Sara Dimas Fernandes e o vereador Alexandre Varela quiseram conhecer o percurso e simultaneamente dar os parabéns ao grupo Caminheiros de Évora na sua sede e ao longo do percurso.

Os Caminheiros de Évora, com atividade desde 1995, foram formalmente constituídos a 12 de outubro de 2012 com a designação de Clube de Praticantes de Pedestrianismo “Grupo Caminheiros de Évora”, tendo sido eleitas como representantes do Grupo as sócias Isilda Roque e Luciana Pastor (para um mandato trienal). O Grupo, sem fins lucrativos, tem como objetivo exclusivo a promoção e organização de atividades de pedestrianismo (caminhadas) com finalidades lúdicas e sociais e numa lógica não competitiva. Atualmente é representado pelas Sócias Isilda Roque e Sónia Costa contando com mais de 300 sócios.

Populares