Os casos de COVID-19 continuam a crescer em todo o país e o Alentejo não é exceção, mais concretamente o município de Borba. No final do dia de ontem, foi detetado um caso no Centro de Saúde de Borba.
O Vereador do município borbense, Quintino Cordeiro, em declarações aos jornalistas na manhã de hoje explica que está encerrado o Centro de Saúde, assim com o Agrupamento de Escolas de Borba e “possivelmente vamos encerrar ainda hoje o espaço desportivo”.
O Centro de Saúde encerrou, pois, “um funcionário testou positivo”. Aquando das declarações, o Vereador ainda não tinha conhecimento para onde iriam agora as pessoas ser socorridas, referindo que aguardava “desde as 8 horas da manhã”, uma informação de como tudo ira ser feito e “onde se dirigem as pessoas para tomarem os cuidados de saúde”.
No entanto, ao início desta tarde o Centro de Saúde de Borba já informou que os utentes que necessitem de serviços de enfermagem serão atendidos no Centro de Saúde de Vila Viçosa. Já os utentes que necessitem de cuidados médicos por “doença aguda” devem hoje, dia 23 de outubro, ser socorridos no Serviço de Urgência do Hospital do Espírito Santo de Évora e a partir de amanhã, no Serviço de Urgência Básica de Estremoz.
O Centro de Saúde de Borba irá agora ser alvo de uma desinfeção de todas as instalações e os seus profissionais serão testados e colocados em quarentena.