O Comando Distrital de Portalegre da PSP, através da Divisão Policial de Elvas, informa que procedeu esta sexta-feira ao cumprimento de Mandados de Busca Domiciliária, em quatro residências localizadas no Centro Histórico de Elvas.
De acordo com a PSP, o processo em investigação é referente a crimes contra o património e a sua investigação decorre à seis meses e as diligências realizadas hoje resultaram na detenção de um indivíduo do sexo masculino com 22 anos de idade, na identificação e constituição de arguido de um outro indivíduo do sexo masculino com 17 anos de idade e na identificação de um menor ao abrigo da Lei Tutelar Educativa.
Na presente ação foram empenhadas 4 Equipas de Investigação Criminal e 1 Equipa de Intervenção Rápida da Divisão Policial de Elvas.
Durante as referidas diligências, foi possível recuperar vários diversos objetos, sob os quais existem fundadas suspeitas de terem sido furtados, nomeadamente:
- 7 telemóveis;
- 1 televisão;
- 1 coluna de som;
- 1 computador portátil;
- 1 tablet;
- 2 carteiras.
Foram ainda apreendidos cautelarmente:
- 1 passa montanhas;
- 1 par de luvas;
- 1 arma branca;
- 7 bastões de equitação, suscetíveis de serem utilizados como arma de agressão.
Sobre este material suspeito, a PSP vai desde já encetar diligências no sentido de proceder à identificação dos lesados para que os bens agora recuperados lhes sejam restituídos.
Com esta operação policial, a PSP conta igualmente reforçar o sentimento de segurança à população elvense, mantendo a sua atenção e atuação de âmbito preventivo no que se refere à ocorrência de crimes contra o património e contra as pessoas, procedendo à identificação dos autores dos furtos, recuperação do material furtado e posterior restituição dos bens aos seus proprietários.
Todos os indivíduos foram restituídos à liberdade, onde aguardam os trâmites legais do processo.