Como a RC noticiou, no passado dia 29 de outubro registou-se um novo surto de COVID-19 no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
Segundo a informação disponibilizada este domingo pelo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), “são 10 os casos de infeção por covid-19 entre profissionais de saúde do Hospital José Joaquim Fernandes, Beja”, sendo 6 enfermeiros e 4 Assistentes Operacionais, “que foram colocados, de imediato, em isolamento no domicílio”.
A ULSBA adianta ainda que determinou “a colocação em vigilância ativa de 74 profissionais de saúde (41enfermeiros, 23 assistentes operacionais, 8 médicos, 1 Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica e 1 Assistente Técnico)”.
O Conselho de Administração da ULSBA destaca que “os serviços em causa adaptaram o seu modo de funcionamento a esta realidade, atendendo ao número de profissionais ausentes em vigilância ativa, não se tendo procedido ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento” e informa ainda que “foram também já efetuados testes a todo o internamento de Cirurgia e Profissionais de acordo com as orientações da Unidade de Saúde Pública”.
A ULSBA anuncia ainda que a Unidade de Endoscopia Digestiva, que encerrou temporariamente para desinfeção, retoma hoje o funcionamento. As cirurgias programadas estão suspensas temporariamente.