Na manhã do passado dia 12 de Novembro, três Bombeiros pertencentes à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moura, estavam no sítio certo, à hora certa.
A sua presença permitiu salvar a vida de um bebé de 13 meses.
De acordo com a informação avançada pela Rádio Planície, na manhã de ontem, na saída da autoestrada A1, em Vialonga, a viatura dos Bombeiros de Moura foi abordada no acesso a uma rotunda por um individuo que pediu auxílio, devido a ter consigo um bebé, de 13 meses, com dificuldades respiratórias.
Jorge Rosado, um dos elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Moura, presente na ocorrência, explicou à Rádio Planície como tudo aconteceu “Quando fomos abordados, acionámos de imediato a marcha de urgência, vimos um veículo estacionado na berma, e um pai com um bebé ao colo inconsciente. Não respirava, estava com a via aérea obstruída. Fizemos os procedimentos nesse sentido e colocamo-lo na nossa ambulância, até à chegada dos meios de socorro da zona”.
O bebé foi levado, posteriormente, já sem perigo de vida para ser assistido em Unidade Hospitalar
Os Heróis deste ato têm nome e chamam-se Jorge Rosado, Paulo Rosado e Nuno Mendes. O dia 12 de novembro de 2020 será uma data que jamais esquecerão.